Auriculoterapia para insônia

A insônia pode estar relacionada a desequilíbrios emocionais. A preocupação, ansiedade, contrariedade podem provocar esse desequilíbrio, porém o fígado tem uma relação direta com a insônia, pois durante a noite ele “recolhe” o sangue para limpa-lo e promover a desintoxicação energética dos fatores patógenos internos e externos acumulados ao longo do dia essa substância vital para a mente durante o dia para despertarmos e acordarmos bem dispostos.

Quando os desequilíbrios estão presentes, o fígado não consegue desempenhar bem sua função principalmente em relação a limpeza do sangue, logo ele exerce uma força maior para tentar limpar o sangue, se faltar essa substância vital o fígado não tem matéria prima para trabalhar e consequentemente estará mais agitado, as consequências dessa agitação podem ser tratadas também, porém seria mais interessante na auriculoterapia fortalecer o fígado para conseguir recepcionar e limpar o sangue para que o paciente tenha uma noite tranquila. Caso tenha um sono agitado por pesadelos, pode ter uma relação com a intoxicação do sangue, onde o fígado também não tem energia o suficiente para limpar essa substância vital.

Pontos

Shen Men: Utilizado para abrir o tratamento auricular, portanto é o primeiro ponto a ser punturado.

Fígado e vesícula biliar: São incluídos no tratamento pois equilibram o elemento madeira que possui uma relação direta com a limpeza do sangue, que quando em desequilíbrio favorece a insônia.

Agressividade: Promove uma acalmia mental e diminui o excesso de energia presente no sangue.

Subcórtex: Auxilia na produção de melatonina que é o hormônio responsável por informar ao organismo que está na hora do sono.

Glândula pineal: Também auxilia na produção de melatonina.

Visão: O ponto da visão entra nesse tratamento pois os desequilíbrios relacionados com a visão tem uma relação com o elemento madeira e a paciente em questão estava apresentando sensibilidade na visão.

*Esses pontos são sugestões por terem uma relação com a insônia, porém o protocolo fechado será definido de acordo com a necessidade do seu paciente.*

18/11/2020

0 responses on "Auriculoterapia para insônia"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.